Fim da seca em casa do líder

8 meses atrás 68

Fim da seca! Depois de sete jogos sem conhecer o sabor da vitória, o Leixões foi ao terreno do líder AVS vencer por 3-1. Contra-ataques dos forasteiros e desinspiração dos da casa escreveram a história do jogo, em que os Bebés do Mar até estiveram a vencer por três golos, à hora de jogo.

A partida não poderia ter começado melhor para os leixonenses. Ainda dentro dos dez minutos iniciais, Rafa Freitas cruzou da direita e Paulité, solto de marcação, finalizou com um remate acrobático, abrindo assim o marcador. 

O AVS mostrou alguma incapacidade para ligar o jogo com qualidade, ainda assim reagiu e foi para cima do adversário, aproveitando algumas bolas paradas para criar perigo ao Leixões. Com a equipa mais exposta, os de Matosinhos aproveitaram. Num contra-golpe, houve uma mão na área do AVS e Fabinho, na cobrança do pénalti, aumentou a vantagem. 

Depois do segundo golo, os Bebés do Mar fecharam trancas à casa, baixando linhas e aproveitando transições. Assim nasceu o terceiro leixonense. Adriano isolou-se ainda antes do meio-campo e assistiu Moisés Conceição, que colocou a bola no ângulo da baliza à guarda de Trigueira. 

Nenê, de livre, ainda reduziu (e que golo!), mas de nada valeu ao AVS, que perdeu a oportunidade de alargar vantagens para a concorrência. Com este resultado, o Leixões abandona também a zona vermelha da tabela, respirando mais fundo para o que vem de 2024.

Ler artigo completo