Final da Supertaça da Turquia adiada por diferendo com o governo saudita

8 meses atrás 63

A partida entre Fenerbahçe e Galatasaray, a contar para a Taça da Turquia, foi suspensa. Em Riade, cidade na Arábia Saudita onde estava agendado o duelo, ambas as formações recusaram-se a entrar em campo, fruto de uma proibição imposta pelo governo saudita, associada a questões políticas.

A regência da Nação não permitiu que fossem feitas homenagens a Mustafa Kemal Atatürk, fundador da República da Turquia, pelo seu centésimo aniversário, celebrado no dia 29 de outubro. Segundo o jornal espanhol AS, os dois emblemas pediram para que fosse tocado o hino nacional do país, requisitando, ainda, a exibição de uma tarja com a imagem do líder.

Num comunicado conjunto, os dois emblemas de Istambul confirmaram o adiamento do encontro, bem como os motivos por detrás da decisão: «A Supertaça de 2023, que estava prevista para ser disputada na sexta-feira, 29 de dezembro de 2023, às 20h45, foi adiada para uma data posterior devido à decisão conjunta que tomamos com os nossos clubes, devido a algumas perturbações na organização.»

«Gostaríamos de agradecer à Federação de Futebol e às instituições e organizações relevantes do país anfitrião pelos esforços que têm feito até agora na organização da Supertaça», pode ler-se ainda.

Kamuoyuna duyurulur

Cumhuriyetimizin ve Türkiye Futbol Federasyonu’nun 100. Yılını yurtdışında da kutlamak amacıyla, Türk Futbolunun marka değerine ve kulüplerimize katkı sağlayacak şekilde kulüplerimizle organize ettiğimiz,
29 Aralık 2023 Cuma günü saat 20.45’te oynanması… pic.twitter.com/HEaXvn5v4F

— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) December 29, 2023

GALATASARAY

EMPATE

FENERBAHÇE

Ler artigo completo