Final será espanhola: Sporting derrotado pelo Barcelona na Champions de futsal

5 meses atrás 52

E, no final de contas, não haverá qualquer emblema português na final da Liga dos Campeões. Depois de um duelo muito intenso em Yerevan, o FC Barcelona levou a melhor sobre o Sporting e marcará encontro com o Palma na partida decisiva da competição.

A esperança portuguesa de uma final emblemática caiu por terra, após a derrota nas grandes penalidades do Benfica e este jogo que esteve por decidir até final.

Entre reviravoltas e a emoção desmedida

Entre Sporting e Barcelona não se esperava menos do que se sucedeu no palco arménio. São duas das melhores equipas do mundo com alguns dos grandes intérpretes da modalidade.

A emoção partiu logo de início. Após uma entrada algo mais dura dos leões em campo, Tomás Paçó fez a honra de abrir o marcador. De um lançamento lateral batido por Alex Merlim, o internacional português não teve outra misso que não a de bater Dídac Plana - numa das poucas defesas que o guardião culé não conseguiu fazer durante o encontro.

Pouco tempo depois, uma grande infelicidade para Rafa Félix. Num pontapé livre, Mamadou Touré rematou e a bola desviou no apoio do jogador dos leões e foi enviada diretamente para a baliza. Henrique Rafgnin pouco ou nada conseguiu fazer.

Logo de seguida, o Barcelona garantiu a remontada. Na sequência de um canto, Catela bateu a bola e Adolfo apareceu completamente sozinho ao segundo poste para rematar e dar a volta ao resultado.

Mesmo assim, os comandados de Nuno Dias não desistiram e continuaram em busca da vitória. Para isso, apareceu um dos suspeitos do costume. Em transição rápida, Merlim voltou a surgir para servir Zicky Té e a este coube apenas rematar. Havia esperança verde e branca - que o diga Hugo Neves que, pouco depois, não converteu a grande penalidade, mas marcou na recarga e voltou a dar vantagem ao Sporting.

No entanto, a fechar a primeira parte e com um remate que parecia inofensivo e algo lento, Antonio Perez colocou a bola encostada ao poste esquerdo da baliza de Henrique. Tudo empatado na ida para os balneários.

Na segunda parte, a emoção manteve-se. Foram precisos poucos minutos para André Coelho deixar a bola para Catela que apenas teve de rematar para voltar a deixar o Barcelona na frente.

O Sporting, desiludido com o rumo das coisas, alavancou-se em Tatinho que conseguiu concretizar o golo do empate ainda cedo na segunda metade. Mesmo assim, a sorte apenas sorriu ao Barcelona.

A turma de Jesús Velasco não desistiu e carregou com a máxima força até final. Assim, o resultado ficou fechado após uma grande jogada de Matheus Silva sobre Merlim que acabou no golo da vitória blaugrana.

[Em atualização]

FC BARCELONA

EMPATE

SPORTING

Ler artigo completo