Foden pinta dérbi de Manchester de azul-celeste

7 meses atrás 45

Phil Foden foi o artista da tarde em Manchester: o extremo inglês fez a cambalhota no dérbi contra o United, num jogo onde Rashford assinou um golo de bandeira e Haaland mostrou-se com duas caras.

Não é novidade, mas a Premier League está ainda mais ao rubro. O Manchester City bateu o United por 3-1, num jogo onde esteve a perder, e está a um ponto do líder Liverpool. Na próxima semana os Cityzens visitam Anfield Road.

De forma natural o Manchester City teve um início de jogo mais acutilante, mas na primeira vez que saiu com rigor, o United abriu o marcador. Aos oito minutos, Marcus Rashford enviou uma bomba para o fundo da baliza de Ederson. Um remate sublime do internacional inglês, depois do passe de Bruno Fernandes.

A verdade é que o golo foi um oásis no ataque do Manchester United. O City continuou a ser muito pressionante e só não marcou na primeira parte, porque Haaland não "quis". O avançado noruguês falhou um golo inacreditável, após um excelente desenho ofensivo dos Cityzens

A segunda parte teve outra eficácia, para os rapazes de Guardiola, que desesperou por golos na primeira parte. Foden abriu as hostilidades para os caseiros com um remate em arco estupendo e fez o segundo golo aos 80 minutos, depois de um lance coletivo dos atuais campeões ingleses.

A segunda parte foi quase de sentido único e já depois dos noventa cumpriu-se a formalidade do golo de Haaland que sentenciou a derrota do United por 3-1.

Ler artigo completo