"Foi grave, qualquer coisa na cabeça é muito forte", diz Lula sobre queda

3 horas atrás 25

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, revelou, esta segunda-feira, que o acidente que o obrigou a cancelar uma viagem à Rússia "foi grave", mas "não afetou nenhuma parte mais delicada": 

As declarações sobre o incidente, que ocorreu em casa, no sábado, foram feitas num telefonema com Luiz Caetano, candidato do PT à Prefeitura de Camaçari, que divulgou a conversa nas redes sociais.

"Estou bem, querido. Eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu tô cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte", respondeu Lula, depois de o candidato lhe perguntar como estava.

"Então, estou aguardando, porque os médicos dizem que eu tenho que esperar, pelo menos, uns três, quatro dias, para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida", acrescentou. 

Lula da Silva sofre acidente em casa e cancela viagem à Rússia

Lula da Silva sofre acidente em casa e cancela viagem à Rússia

Presidente seguiu recomendações médicas e não vai viajar.

Notícias ao Minuto com Lusa | 18:38 - 20/10/2024

Recorde-se que o presidente do Brasil teve de cancelar, no domingo, uma viagem à Rússia, onde ia participar numa cimeira dos BRICS. 

De acordo com um comunicando do gabinete presidencial, o chefe de Estado brasileiro recebeu recomendações médicas para evitar temporariamente voos de longo curso, depois de ter magoado a cabeça num acidente em casa.

Já o site G1 tinha noticiado que o presidente tinha dado entrada no hospital com um corte na nuca, que o obrigou a levar pontos. 

Leia Também: Lula da Silva sofre acidente em casa e cancela viagem à Rússia

Ler artigo completo