Foi preciso recorrer ao castigo máximo, mas Mallorca está na final da Copa del Rey!

7 meses atrás 74

Após a primeira mão em Palma de Mallorca, o Mallorca deslocou-se até ao Reale Seguros Stadium para derrotar a Real Sociedad nas grandes penalidades (1-1, 4-5 g.p). André Silva saiu ao intervalo, enquanto Samuel Costa disputou 106 minutos.

A primeira parte teve o selo da turma da casa. Com algumas oportunidades para inaugurar o marcador, o conjunto orientado por Imanol Alguacil esteve por cima e foi a equipa mais perigosa durante os primeiros 45 minutos. Primeiros 45 minutos, esses, que terminaram com uma grande penalidade a seu favor.

Antonio Raíllo tocou na bola com a mão e o árbitro, depois de ouvir o vídeoárbitro, concedeu o castigo máximo. Da marca dos onze metros, Brais Méndez não conseguiu ultrapassar o guarda-redes adversário e desperdiçou a oportunidade de estar em vantagem.

E quem não marca... sofre. Aos 50 minutos, Giovanni González apareceu no coração da grande área para cabecear com critério, após um cruzamento milimétrico de Jaume Costa. A partir daqui, a Real Sociedad teve que correr atrás do prejuízo e só colheu os frutos algum tempo depois.

Mikel Oyarzabal saltou do banco de suplentes, apareceu nas costas da defesa e finalizou de pé direito para dentro da baliza do Mallorca. Apesar das oportunidades para ambos os lados, era altura do prolongamento.

A turma de San Sebastián esteve por cima, tentou de tudo, mas o jogo estava «condenado» às grandes penalidades. Mikel Oyarzabal foi o único atleta a falhar e Sergi Darder, na decisão final, não tremeu para dar a passagem à próxima fase.

Assim, o Mallorca está na final da Copa del Rey e fica à espera do resultado do encontro entre Atlético Madrid e Athletic, as duas equipas que vão lutar por um lugar na partida decisiva pelo troféu.

REAL SOCIEDAD

EMPATE

MALLORCA

Ler artigo completo