Foi só preciso soltar o Geny(o)

6 meses atrás 56

Os destaques da vitória leonina em Arouca (0-3), numa partida sublinhada pelo golo de Viktor Gyökeres e pelo lance de génio de Geny. O sueco - sublinhe-se -, com este golo, supera Simon Banza na lista de melhores marcadores, com 19 golos em 23 jogos.

Avançado

25 anos

Viktor Gyökeres

Adeus, Banza

Esteve numa luta contra o mundo no primeiro tempo e foi, ainda assim, o mais perigoso do lado do Sporting. Numa constante luta com Galovic e Javi, o sueco mostrou o seu poderio habitual e conseguiu, aos 20', faturar após assistência de Matheus Reis. Mais um jogo de enorme esforço para o ponta de lança leonino que, com este golo, ultrapassa Simon Banza na lista de melhores marcadores.
 

Defesa

23 anos

Geny Catamo

De Geny(o)

Nem sempre definiu da melhor forma ao longo dos 90 minutos, mas foi dos mais expeditos ofensivamente e, perto do fim, matou o jogo da melhor forma possível: com um golaço! De fora de área, o jovem ala encheu-se de coragem e disparou um foguete. Imparável.

Médio

24 anos

Morten Hjulmand

Frieza dinamarquesa

Frio, forte e importante. Fechou o marcador perto do fim num gesto técnico de elevada qualidade (e frieza) e foi, à sua imagem, competente e completo ao longo dos 90 minutos. Nota também para a voracidade e agressividade nos duelos que disputou.

Defesa

29 anos

Matheus Reis

Ativo e agressivo

Certinho, comprometido e concentrado. O lateral brasileiro cumpriu defensivamente e foi decisivo no primeiro golo dos leões. Foi, ainda, dos que mais procurou soluções para investir nas arrancadas de Gyokeres, tendo tido um papel ativo nos dois lados do campo.

Médio

25 anos

Morlaye Sylla

«Sem bola é dos mais importantes»

Rúben Amorim, em conferência de imprensa de antevisão, avisou e apontou as atenções para Sylla que, embora «menos elegante» que o trio de espanhóis, é dos mais importantes nas dinâmicas da equipa arouquense. E assim foi: criterioso com bola - colocou Eduardo Quaresma em muitos problemas -, o médio esteve em todo o lado e proporcionou a Israel uma das defesas da noite. Esteve, ainda assim, um pouco em baixo na segunda parte.

Médio

23 anos

Pedro Santos

Confortável e eficaz

Não se deixou sentir pela pressão dos médios/avançados do Sporting e foi dos mais interessantes de observar em Arouca. Capaz de receber (e orientar) de forma confortável, o médio queimou as linhas dos leões com facilidade e juntou a isso - na hora do passe - uma eficácia e criatividade acima da média.

Médio

33 anos

David Simão

Espera-se sempre mais

É o principal líder - e dos mais experientes - no Arouca, mas não conseguiu fazer a diferença diante do Sporting. Passes/remates disparatados e falta de lucidez no momento de definir. Espera-se sempre mais de David Simão...

Defesa

22 anos

Eduardo Quaresma

Desgastado

Como assumiu Amorim na conferência pós-jogo, o central do Sporting mostrou-se desgastado e pouco esclarecedor no momento do passe. Perdeu várias bolas e, defensivamente, revelou muitas dificuldades para travar as arrancadas de Sylla.

 Arouca x Sporting

 Arouca x Sporting

Ler artigo completo