Folia em Torres Vedras! Elas «jogam (mesmo) bonito»

6 dias atrás 33

O Torreense venceu, por 5-1, o Marítimo, na manhã deste domingo, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga BPI.

No seu reduto, o Torreense entrou no jogo «a dormir». Uma desatenção na defesa, logo aos 30 segundos, permitiu ao Marítimo chegar a um dos golos mais rápidos de sempre da Liga BPI. Mas a turma da casa reagiu bem ao infortúnio e foi rápida a restabelecer a igualdade, com um grande golo de fora de área de Paloma Lemos, ao minuto três.

O Torreense foi crescendo e impôs-se no jogo, sobre um Marítimo muito recatado. Depois de tantas oportunidades – inclusive um penálti (falhado) –, o Torreense conseguiu virar o resultado, com naturalidade, e ir para o intervalo em vantagem.

Na segunda-parte, só deu mesmo Torreense. A equipa da casa foi crescendo no jogo e criando mais oportunidades, que permitiram ampliar a vantagem de forma muito natural e confortável.

O que valeu ao Marítimo foi a grande exibição de Nicole Panis - uma das figuras da partida. A guardiã neerlandesa sofreu cinco golos, mas nenhum sem culpa direta. Do lado do Torreense, há que destacar a grande capacidade física e técnica das mulheres da frente - principalmente Ava Seelenfreund, Daniuska e a mulher do jogo Paloma Lemos.

Depois da derrota frente ao Benfica na primeira jornada, esta foi a primeira vitória do Torreense na Liga BPI. Já o Marítimo continua sem ganhar na prova. Na próxima jornada, o Torrense volta a jogar em casa, frente ao Estoril (próximo sábado). As insulares só voltam à competição a 29 de setembro, quando receberem o Damaiense.

Ler artigo completo