Fomos ao Dubai conhecer todos os novos produtos da Huawei

1 semana atrás 40

A Huawei escolheu o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para desvendar um novo alinhamento de produtos para os mais diversos segmentos onde a marca está presente. No evento, em que o Notícias ao Minuto marcou presença, não houve sinal da nova série de telemóveis Pura 70 mas, ainda assim, os seguidores e fãs da marca têm claramente bons motivos para sorrir.

O evento global de lançamento teve lugar no vistoso hotel Atlantis The Royal que serviu para receber jornalistas e membros dos media um pouco de todo o mundo, com a boa disposição e entusiasmo dos colaboradores da Huawei a dar conta do otimismo da marca para o futuro.

O evento de lançamento começou com a divulgação de alguns números que dão conta da presença da Huawei em dois mercados que tiveram direito a novidades (já lá vamos). No mercado de ‘wearables’ a Huawei diz já ter enviado para as lojas mais de 150 milhões de dispositivos, enquanto no dos tablets o número supera os 100 milhões de dispositivos.

No que diz respeito a produtos já no mercado, os fones sem fios Huawei FreeClip e o Huawei Watch GT 4 tiveram direito a novas versões em bege e verde (respetivamente), o que é visto como um bom sinal para a forma como os dois produtos foram recebidos. Pelos consumidores.

Notícias ao MinutoAtlantis The Royal © Notícias ao Minuto  

Para os aficionados do ‘fitness’

Foi nesta altura que a Huawei decidiu voltar-se para as novidades que tinha para apresentar. O novo relógio/bracelete de ‘fitness’ Huawei Watch Fit 3 foi a primeira novidade a ser mostrada.

O Watch Fit 3 está equipado com um ecrã AMOLED com design quadrado de 1,82 polegadas com taxa de atualização de 60Hz e 1.500 nits de luminosidade, tem um mostrador em alumínio (que faz com que o dispositivo tenha apenas 26 gramas de peso) e uma coroa rotativa que torna a utilização mais prática e fácil. A Huawei diz a bateria permite uma utilização de até dez dias, notando que é possível ter carga suficiente para um dia de utilização com um carregamento de apenas dez minutos.

Este relógio, compatível com Android e iOS, está equipado com todas as funcionalidades que nos habituámos a ver neste tipo de dispositivos. Isso inclui sensores que medem a frequência cardíaca, o nível de oxigénio no sangue, a qualidade do sono, o ciclo menstrual, entre outras funcionalidades.

O Watch Fit 3 também permite realizar o registo de calorias ingeridas, oferecendo a partir do exercício físico realizado pelo utilizador algumas sugestões com base nos objetivos estabelecidos. A Huawei refere que esta funcionalidade conta com uma base de dados de mais de um milhão de alimentos de mais de 50 países diferentes, o que o tornará uma opção viável para todos os que queiram atingir os respectivos objetivos de ‘fitness’.

Naturalmente, o Watch Fit 3 foi lançado com braceletes em branco, rosa, verde e negro, dispondo também de uma grande variedade de fundos de ecrã. O preço começa nos 159 euros.

Notícias ao MinutoHuawei Watch Fit 3 © Notícias ao Minuto  

Para os criativos

O ‘tablet’ Huawei MatePad 11.5’’ S foi a novidade que se seguiu. Esta nova geração do ‘tablet’ da Huawei conta com o ecrã de nova geração PaperMatte, o qual permite ao painel frontal reduzir o reflexo produzido por iluminação exterior - o que o torna especialmente indicado para ser usado ao ar livre.

No que diz respeito a especificações, o MatePad 11.5’’ S está equipado com um ecrã FullView de 11,5 polegadas com 2,8K de resolução e uma taxa de atualização adaptativa capaz de ir até aos 144Hz de acordo com a utilização. Este tablet pesa 510 gramas e tem 6,2mm de espessura, tem uma bateria de 8.800mAh e está disponível em negro, prateado e também roxo por um preço que começa nos 399 euros.

Uma novidade associada ao ‘tablet’ é a aplicação GoPaint, uma aplicação (gratuita) de produtividade e criatividade que os detentores do MatePad 11.5’’ S poderão encontrar pré-instalada.

A GoPaint permite não só criar anotações como também criar e editar imagens, colocando à disposição dos utilizadores mais de cem pincéis virtuais diferentes e a capacidade de criar imagens com até 214 camadas diferentes. Do que nos foi possível experimentar na demonstração do MatePad 11.5’’ S, o GoPaint é uma daquelas ferramentas que se revela quanto mais for utilizada - o resultado de uma interface simples e prática aliada a uma enorme variedade de opções pensadas para os profissionais da área.

Notícias ao MinutoHuawei MatePad 11.5’’ S © Notícias ao Minuto  

Para os mais produtivos

Ainda na área da produtividade, a Huawei desvendou o Huawei MateBook X Pro. Trata-se de um computador portátil que tem não só no design como também no desempenho alguns dos seus principais ‘trunfos’.

O MateBook X Pro está equipado com um ecrã OLED de 14,2 polegadas com 3,1K de resolução e 120Hz de taxa de atualização. No interior está um processador Intel Core Ultra 9, bateria de 70Wh com carregamento rápido e suporte para o Copilot da Microsoft.

Mais impressionante é o facto de o MateBook X Pro ter apenas 980 gramas de peso, tornando-o um equipamento super leve de transportar sem a necessidade de sacrificar desempenho. Apesar de ser tão leve, o MateBook X Pro pode ser aberto com apenas uma mão - ficando evidente que a Huawei prestou bem atenção às necessidades de quem precisa de ter o portátil pronto para trabalhar em qualquer situação.

O Huawei MateBook X Pro estará nas lojas em azul, negro e branco com um preço que começa nos 1.999 euros.

Notícias ao MinutoHuawei MateBook X Pro © Notícias ao Minuto  

E muito mais

Este evento da Huawei serviu ainda para a Huawei desvendar os fones sem fios FreeBuds 6i que, apesar de contar com cancelamento de ruído e três microfones para tornar esta funcionalidade reativa e eficaz, custa apenas 99 euros. Não ficou esquecido o Huawei Watch GT 4 Pro Space Edition, um novo modelo do relógio inteligente com mostrador em titânio e ecrã em safira com bateria que permite uma utilização de até 21 dias. O preço é de 649 euros, o que torna esta opção mais ideal para os entusiastas de atividades mais ‘radicais’.

Notícias ao Minuto© Notícias ao Minuto  

Tudo somado, este evento da Huawei serviu para a empresa se mostrar de boa saúde nos vários mercados e segmentos onde a marca está presente.

Com um alinhamento deste calibre e um otimismo quase palpável, fica claro que a Huawei está entusiasmada com o futuro e que ainda tem uma palavra a dizer no que diz respeito a tecnologia de consumo.

Leia Também: Novos telemóveis da Huawei já têm data de chegada à Europa

Ler artigo completo