Forças equilibradas na Serra

3 semanas atrás 48

Um ponto para cada lado no duelo entre SC Covilhã e Belenenses, este domingo, a contar para a quinta jornada da Série B da Liga 3. Os azuis do Restelo estiveram perto de resgatar o triunfo, na sequência de uma reviravolta, mas um golo tardio dos serranos estabeleceu o resultado final em 2-2.

A partida teve um arranque mexido, com bom ritmo das duas equipas e espaço para se jogar. O perigo rondou as balizas numa fase inicial, com ascendente para os homens da casa e muito trabalho para David Grilo. O guarda-redes visitante somou um par de defesas difíceis, mas nada pôde fazer para impedir que uma cabeçada de Romário Carvalho para a baliza errada, aos 17 minutos, levasse o esférico a beijar a rede.

Depois do golo, o SC Covilhã assumiu o controlo da partida e manteve o Belenenses afastado do último terço. Ainda assim, a equipa de Belém mostrou-se extremamente eficaz e conseguiu igualar ainda antes do intervalo, na única grande oportunidade que criou. José Varela cruzou da direita e Camilo Triana, ao segundo poste, cabeceou para golo (43').

Na segunda metade, foi praticamente com um golo tirado a papel químico do primeiro que o Belenenses consumou a reviravolta. O jogo nesta altura já tinha um ritmo mais lento e as forças estavam equilibradas entre os dois conjuntos, mas os forasteiros festejaram na sequência de um cabeceamento certeiro de Nuno Tomás, ao segundo poste, após um pontapé de canto cobrado por Tiago Morgado. Minutos depois, o defesa central veio a sair de maca com uma lesão traumática na cabeça.

O golo dos azuis, à entrada para o último quarto de hora, espevitou o SC Covilhã, agora obrigado a correr atrás do prejuízo para evitar o desaire. Depois de muito tentar, a equipa de Francisco Chaló alcançou o objetivo aos 88 minutos. Diogo Ramalho, capitão de equipa, deu o exemplo e rematou cruzado para o empate, depois de combinar com Guilherme Paula.

Em termos pontuais, o Belenenses sai da quinta jornada na liderança isolada da prova. Os azuis têm agora 11 pontos, mais quatro do que o segundo classificado (o Caldas SC ainda pode chegar aos nove e reduzir o fosso). O SC Covilhã é oitavo, com cinco pontos.

Ler artigo completo