Forças israelitas recuperam corpos de dois reféns mantidos em Gaza

2 meses atrás 61

As forças israelitas recuperaram os corpos de dois reféns mortos no ataque do Hamas de 7 de Outubro e mantidos em Gaza desde então. A notícia, refere a Reuters, foi adiantada pela Rádio do Exército de Israel, esta quarta-feira, que cita uma declaração das comunidades dos respectivos kibutz.

Os corpos recuperados pertencem a Maya Goren, uma educadora de jardim de infância de 56 anos, do kibutz Nir Oz, e Oren Goldin, de 33 anos, do kibutz vizinho de Nir Yitzhak.

A Reuters escreve que Goren e Goldin encontravam-se entre os 120 reféns ainda retidos em Gaza, dos quais cerca de 40 foram declarados mortos à revelia por Israel, com base em resultados forenses em vários locais de ataque, informações, documentação visual e testemunhos de reféns libertados.

Recorde-se que, hoje, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, num discurso ao Congresso dos EUA, disse estar "confiante" sobre o resultado das negociações para libertar os reféns detidos pelo Hamas, desde o ataque executado pelo grupo islamita palestiniano no sul de Israel em 7 de Outubro que deixou quase 1.200 mortos. Este discurso foi alvo de críticas por parte dos familiares dos reféns.

Leia Também: Famílias de reféns criticam discurso de Netanyahu no Congresso dos EUA

Ler artigo completo