Ford Explorer 100% elétrico conquista recorde centenário à volta do mundo

4 semanas atrás 31

Aos comandos do Ford Explorer 100% elétrico estava Lexie Alford, que se tornou na primeira pessoa a circunavegar o globo num veículo elétrico.

Lexie Alford, ao volante do novo Ford Explorer 100% elétrico, tornou-se a primeira pessoa a circunavegar o globo num veículo elétrico, tendo acumulado o valor recorde de 30 mil quilómetros.

Durante esta aventura designada de “Charge Around The Globe“, o Ford Explorer 100% elétrico atravessou seis continentes e 27 países.

No entanto, engana-se se pensa que esta viagem foi «ouro sobre azul». De acordo com a Ford, foram enfrentadas todo o tipo de dificuldades: desde cortes de energia à falta de infraestruturas de carregamento, passando por estradas não pavimentadas e condições de gelo.

O Explorer usado por Lexie teve de recorrer a uma variedade de soluções de carregamento, desde tomadas de parede de 2,2 kW (AC), passando por packs de carregamento portáteis, e a carregadores rápidos DC.

Lexie Alford partiu do Le Hotel em Nice, França — o mesmo sítio de onde Aloha Wanderweel, a primeira mulher a viajar à volta do mundo, partiu há cem anos atrás — e cruzou a meta no mesmo sítio.

Para fazer esta viagem, Alford foi submetida a diversos testes e teve de completar uma certificação de formação de condução avançada no Campo de Provas de Lommel na Bélgica.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ford Escort RS Cosworth?
Ler artigo completo