Fosun quer vender participação de 10% na seguradora Ageas

7 meses atrás 54

Segundo a Bloomberg, a venda da posição de 10% pode render 792 milhões de euros ao conglomerado chinês, que está a acelerar a venda de ativos para reduzir dívida.

Depois de ter reduzido a posição no BCP para 20% do capital, com a venda fora de bolsa de 5,6%, os chineses da Fosun estão agora a equacionar a venda da posição minoritária que detém na Ageas, a maior seguradora da Bélgica que parceira do banco português.

Segundo a Bloomberg, a venda da posição de 10% pode render 792 milhões de euros ao conglomerado chinês, que está a  acelerar a venda de ativos para reduzir dívida.

A empresa está a trabalhar com assessores para explorar um potencial desinvestimento parcial ou total da sua participação de 10% na Ageas, disseram fontes à Bloomberg.

A venda das ações poderá ser efetuada através da transação de blocos em bolsa, ou alienação a um comprador estratégico ou um investidor financeiro.

A participação na Ageas vale cerca de 736 milhões de euros (792 milhões de dólares) ao preço de fecho de sexta-feira.

A Fosun também está a pensar vender parte da Fidelidade em bolsa, num IPO previsto para 2025, tal como noticiou o Jornal Económico.

Ler artigo completo