A secção profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou na quarta-feira, através de um despacho, as imagens onde se vê Diogo Costa e Francisco Conceição a dar socos e pontapés numa porta do balneário do Estoril.
Tudo aconteceu depois do duelo dos azuis e brancos na casa do Estoril. Nas imagens é possível ver os socos e pontapés de Francisco Conceição e Diogo Costa numa porta dos balneários, após as respetivas expulsões dos jogadores do FC Porto na visita ao Estoril, a 30 de março.
Na sequência deste episódio no Estádio António Coimbra da Mota, o Conselho de Disciplina puniu os dois jogadores com multas de 1.020 e 765 euros, respetivamente.
"Cerca das 22:00, na sequência da sua expulsão [ocorrida aos 65 minutos do tempo regulamentar] e quando se dirigia ao balneário da sua equipa, o arguido Diogo Costa desferiu um soco com alguma violência contra a porta de acesso aos sobredito balneário, danificando-a" (...) "Por seu turno, cerca das 22:25, na sequência da sua expulsão [ocorrida aos 89 minutos do tempo regulamentar do jogo] o arguido Francisco Conceição, quando se dirigida ao respetivo balneário, desferiu um pontapé com alguma violência na porta de acesso ao sobredito balneário da FC Porto SAD", por ler-se no acordão dos organismo.
"Os arguidos agiram de forma livre, consciente e voluntária, bem sabendo que os seus comportamentos, por serem incorretos e desrespeitosos, constituem violação de deveres constantes em disposições regulamentares aplicáveis às competições de futebol organizadas pela Liga Portugal, não se abstendo, porém, de os realizar", concluiu o CD.
Recorde-se que Luís Gonçalves, delegado ao jogo dos dragões, assumiu prontamente o pagamento dos prejuízos causados.
Leia Também: Ex-Sporting sem dúvidas sobre próximo treinador do AC Milan: "Conceição"
Leia Também: Eis o primeiro negócio de Villas-Boas como presidente do FC Porto