FPF não atribui licença ao Vitória FC para a Liga 3

4 meses atrás 72

O Vitória FC garantiu, dentro de campo, a promoção à Liga 3 para a temporada 2024/25, mas corre sérios riscos de não conseguir participar no terceiro escalão do futebol nacional. Esta quinta-feira, o clube sadino emitiu um comunicado onde informou que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não concedeu a licença para a participação na competição. O emblema do Bonfim, no entanto, ainda não atirou a toalha ao chão e apresentou um recurso.

Na nota divulgada, o Vitória FC indicou que «a Comissão de Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol deliberou não atribuir a licença para participação na Liga 3 na época 2024/25, por alegadamente não ter sido apresentada declaração emitida pela Segurança Social por forma a evidenciar a situação contributiva devidamente regularizada, o que terá resultado no incumprimento de um dos critérios financeiros», algo que é contrariado pela SAD vitoriana.

«Dado que a SAD realizou as diligências exigíveis para poder cumprir o referido critério e apresentou declaração que considerou constituir documento com valor jurídico bastante, foi interposto recurso para a Comissão de Recurso, nos termos do Regulamento de Licenciamento de Clubes para Competições da FPF, do qual se aguarda decisão», pode ler-se ainda.

O clube de Setúbal informou ainda que todos os esclarecimentos acerca deste assunto serão prestados na Assembleia Geral Extraordinária convocada para o próximo dia 14 de junho. Por agora, o Vitória FC continua a preparar a final do Campeonato de Portugal, a jogar-se no Estádio do Jamor, a 10 de junho, frente ao Amarante FC.

Ler artigo completo