França abateu drone que ameaçava petroleiro no Mar Vermelho

9 meses atrás 76

Uma fragata francesa que patrulhava o Mar Vermelho abateu na segunda-feira um 'drone' que ameaçava um petroleiro de bandeira norueguesa, que foi atacado pelos rebeldes Huthis do Iémen, anunciaram hoje num comunicado as Forças Armadas de França.

França abateu drone que ameaçava petroleiro no Mar Vermelho

Notícias ao Minuto

12/12/23 13:02 ‧ Há 2 mins por Lusa

Mundo Mar Vermelho

"Um incêndio a bordo do [petroleiro] Strinda foi controlado. Não foram registados feridos", esclareceu ainda o comunicado, indicando que o contratorpedeiro norte-americano USS Mason "escoltou, posteriormente, o Strinda em direção ao Golfo de Áden, para fora da zona de ameaça".

Os rebeldes Huthis do Iémen assumiram hoje a responsabilidade pelo ataque com míssil ao petroleiro, dizendo que estavam a agir em solidariedade com os palestinianos na Faixa de Gaza.

O exército norte-americano anunciou na noite de segunda-feira que um míssil disparado de zonas controladas pelos Huthis atingiu o petroleiro ao largo da costa do Iémen sem causar quaisquer vítimas, incidente confirmado pelo armador norueguês J. Ludwig Mowinckels Rederi.

Os Huthis, tal como o grupo islamita palestiniano Hamas e o movimento libanês Hezbollah, são membros do chamado "eixo de resistência" contra Israel, apoiado pelo Irão.

Leia Também: Organização Marítima pede união contra ataques no Mar Vermelho

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Ler artigo completo