França. Morre após ser atingido com choques elétricos durante detenção

8 meses atrás 77

Um homem morreu, esta sexta-feira, depois de ter sido atingido com com 12 disparos de um taser durante uma detenção feita pela polícia em Montfermeil, França. A detenção ocorreu durante a noite de quinta-feira e a vítima encontrava-se em coma. 

Segundo o Le Monde, 18 polícias foram mobilizados para uma mercearia de Montfermeil, pouco depois da meia-noite de quinta-feira, para deter um homem que estava "exaltado" e a ser "agressivo". O alerta foi dado pelo dono do estabelecimento, que foi agredido.

A primeira brigada chegou depois à mercearia e acabou atacada pelo agressor. Um dos polícias foi mordido num dedo e outro sofreu ferimentos na cara. Após as agressões, a polícia pediu reforços. 

De acordo com o Ministério Público, seis dos 18 polícias que intervieram na ocorrência usaram as suas armas de choques elétricos. As primeiras conclusões do inquérito apontam que foram efetuados 12 disparos. 

O homem sofreu duas paragens cardiorrespiratórias e entrou em coma. Foi hospitalizado num hospital em Paris, onde morreu. 

O caso deu origem a duas investigações, uma sobre a atuação dos agentes da polícia e outra que visa as agressões do homem contra os agentes.

Leia Também: Irmãos detidos em França após descoberta de ossadas humanas em jardim

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo