França. Suspeito de violência doméstica morto em tiroteio com a polícia

7 meses atrás 57

Um homem morreu, na noite desta quarta-feira, após uma troca de tiros com a polícia em Noisy-le-Grand, França, num contexto de violência doméstica.

De acordo com fontes policiais, citadas pela AFP, os agentes foram acionados para o local após um alerta de "perigo grave" acionado por um sistema de proteção para as vítimas de violência doméstica.

O sistema foi acionado por uma mulher que através da porta "viu o seu ex-namorado". O homem estava armado e abriu fogo contra as autoridades, que tinham sido enviadas para o local.

"A polícia teve de utilizar as suas armas administrativas depois de ter sido alvo de disparos por parte do autor do crime", disse outra fonte policial.

Segundo a BFMTV, o suspeito foi morto a tiros pelos polícias. Um dos agentes ficou ferido num braço, após ser atingido, e outro ficou em estado de choque.

A mulher tinha obtido guarda exclusiva do filho no dia 18 de janeiro. O suspeito tinha 26 anos.

A Inspeção-geral da Polícia Nacional de França irá abrir um inquérito administrativo ao caso. 

O "telefone de perigo grave", que foi usado pela mulher, inclui um botão de chamada de emergência pré-programado que aciona a intervenção rápida da polícia. É concedido pelos tribunais às mulheres vítimas de violência doméstica.

Leia Também: Terrorista dos atentados de Paris transferido da Bélgica para França

Ler artigo completo