França vai subir impostos aos mais ricos e arrecadar até 18 mil milhões de euros

2 horas atrás 28

Aumento de impostos sobre os rendimentos mais elevados permitirá arrecadar três mil milhões de euros mas existem outras parcelas no plano que Michel Barnier deverá apresentar esta terça-feira.

O primeiro-ministro de França, Michel Barnier, deve apresentar esta terça-feira, um plano que contém medidas no âmbito fiscal que permitiriam ao Estado aumentar as suas receitas entre 15 a 18 mil milhões de euros, de acordo com o jornal “Le Parisien”.

A publicação francesa refere que o governante francês deve apresentar medidas que permitiriam arrecadar oito mil milhões de euros adicionais através de impostos às empresas, e também uma taxa adicional de três mil milhões de euros às empresas de energia e também a ações.

Nos planos do governante deve estar um aumento de impostos sobre os rendimentos mais elevados, o que permitiria adicionar mais três mil milhões de euros, e uma subida nos impostos sobre a eletricidade o que deveria gerar uma receita adicional de três mil milhões de euros.

A agência noticiosa Reuters acrescenta também que Michel Barnier quer pedir um adiamento do cumprimento da meta do défice de 3% para 2029, a partir de 2027. A mesma publicação referiu que França deve apresentar um défice orçamental que pode superar os 6%.

Ler artigo completo