Francisco Calheiros reeleito presidente da Confederação do Turismo de Portugal

4 semanas atrás 20

Esta foi a única lista que se apresentou a votação, tendo recolhido 94,9% do total de votos, culminando na reeleição de Calheiros. 

O atual presidente da Confederação do Turismo de Portugal foi reeleito para o cargo. Francisco Calheiros foi reeleito para o próximo mandato, a decorrer de 2024 a 2027.

A eleições decorreu ao dia de ontem, mas o resultado só foi conhecido esta quinta-feira. Esta foi a única lista que se apresentou a votação, tendo recolhido 94,9% do total de votos, culminando na reeleição de Calheiros.

Depois da reeleição, Francisco Calheiros ver com “satisfação a votação expressiva neste ato eleitoral, o que significa um voto de confiança dos associados da CTP nesta lista constituída pelos representantes do turismo nacional. Neste novo mandato, pretendemos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver em prol do sector do turismo e em defesa dos interesses dos nossos associados”.

“Neste próximo triénio temos muitos desafios pela frente e são várias as prioridades estratégicas que definimos, sabendo bem as dificuldades que enfrentamos, numa conjuntura nacional e internacional de grande incerteza. Mas sou um otimista e sei bem que saberemos ultrapassar todos os obstáculos e continuar a fazer do turismo o motor da economia portuguesa”, acrescentou.

O grupo Pestana, representado por José Theotónio, assume o mandato de presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto a Vila Galé assume a presidência do Conselho Fiscal, representada pro Jorge Rebelo de Almeida.

“Os temas prioritários da direção da CTP até 2027 são os apoios à consolidação e internacionalização das empresas, a transformação digital, a privatização da TAP e, obviamente, a decisão sobre o novo aeroporto” de Lisboa, informou a Confederação.

Ler artigo completo