Francisco Conceição já olha para a próxima época: «Quero continuar no FC Porto»

6 meses atrás 58

A atravessar um bom momento de forma, o jovem extremo português Francisco Conceição juntou-se, esta segunda-feira, ao pai e treinador, Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão do jogo decisivo com o Arsenal, referente à 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e o avançado admitiu estar à espera de um jogo difícil e falou ainda da vontade de continuar no FC Porto na próxima época.

Feliz no FC Porto: «Estou muito feliz, nota-se dentro de campo. Ainda mais estou porque poder disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões, esperamos ganhar para que esse momento de felicidade continue.»

Empate chega? «Tem de ser um grande Porto, à imagem da primeira mão, para podermos passar aos quartos. Estamos preparados, delineámos bem a estratégia e, se tivermos a atitude certa, podemos passar a eliminatória.»

Importância de marcar: «Só marcando aqui é que podemos passar a eliminatória. Sabemos que eles têm uma grande equipa, mas vimos aqui para marcar e ganhar o jogo. Não podemos pensar muito no resultado da primeira mão.»

Mal estar do Arsenal? «É normal, o Arsenal luta por vários objetivos e a derrota na primeira mão faz com que o ambiente fique mais pesado. No entanto, isso não nos interessa, interessa sim o que podemos fazer e queremos sair vitorioso.»

Adeptos: «Sabemos da importância que os adeptos dão a este tipo de jogo. Estamos muito felizes pelo apoio que nos vão dar amanhã. Sinto o grupo muito confiante, trabalhámos bem durante a semana e sabemos o que temos de fazer para ferir o Arsenal.»

Evolução pessoal: «A qualidade sempre esteve lá, é normal que um jogado passe por várias fases. Tenho 21 anos, sou muito jovem e passei pela aprendizagem normal de quem chega ao futebol profissional. Com o avançar do tempo sinto que estou a evoluir. Estou mais confiante, tenho jogado e a ajuda dos colegas dá-me confiança.»

Continuação no Dragão: «Eu quero continuar no FC Porto, quero fazer o maior número de jogos possível. Quero ajudar a equipa a conquistar títulos e no fim da época logo se verá o que poderá acontecer. No entanto, claro que a minha vontade é continuar no FC Porto.»

Papel do treinador: «O treinador do FC Porto é um dos melhore do mundo, tem provado no FC Porto ao longo dos anos. O tempo vai dar-me razão.»

Adversário a lateral: «Sabemos que para essa posição têm dois jogadores e que agora voltaram jogadores com muita valia. No entanto, todos os jogadores do Arsenal têm qualidade.»

Ler artigo completo