Francisco Neto e a qualificação: «Queremos marcar a nossa posição»

6 meses atrás 42

Na antevisão à Liga das Nações - que serve como apuramento para o Europeu de 2025 -, Francisco Neto demonstrou confiança na equipa que tem ao dispor. Relativamente ao primeiro jogo, diante da Bósnia, o selecionador nacional deixou rasgados elogios às adversárias, mas assumiu vontade de ter o protagonismo na partida.

Sobre a qualificação para o Euro 2025: «Se fizermos dez vitórias, garantimos o apuramento para o Europeu, de certeza. (...) Uma coisa são os jogos particulares, onde há sempre um contexto ou uma história à volta disso. Não olhámos dessa maneira. Sem dúvida que a Bósnia está a crescer.»

Dificuldades frente à Bósnia: «São uma equipa muito competitiva, que tinha um padrão de organização, que, em tempos, tivemos bem identificado. Agora isso poderá mudar devido à alteração de treinador. Isso cria-nos problemas a identificar os princípios que eles podem colocar.»

O jogo da próxima sexta-feira: «Temos de vencer. Esse é o objetivo principal. Já jogámos muito bem e perdemos, não é isso que queremos. Claro que queremos jogar bem, vencer e marcar a nossa posição, esse é o cenário ideal, mas temos de nos focar no que conseguimos controlar. O objetivo é conquistar os três pontos e depois aliar isso a tudo o que falei no início.»

Caminhada das outras seleções: «É inegável que esse trajeto tem sido incrível e que gostaríamos de o repetir, não só por aquilo que a seleção A masculina tem feito, como também o futsal, que tem feito os apuramentos só com vitórias, os Sub-21 igual. Esta é uma casa em que as equipas estão habituadas a ganhar.»

PORTUGAL

EMPATE

BÓSNIA E HERZEGOVINA

Ler artigo completo