Francisco Neto: «Jogo não foi perfeito, fruto do momento da época e da preparação»

2 meses atrás 59

Portugal terminou, esta terça-feira, a fase de grupos da UEFA Women´s Nations League B com uma vitória sobre Malta por 3-1. No final do jogo, o selecionador nacional feminino Francisco Neto exaltou a caminhada perfeita na prova e analisou a partida.

«Quando se ganha o balanço é sempre positivo. Melhorámos tendo em conta o último jogo, conseguimos crescer nalgumas coisas, tal como a reação à perda, o jogo posicional. Conseguimos criar mais e controlar um pouco melhor o jogo. No entanto, o jogo não foi perfeito, fruto do momento da época e da preparação. Temos agora três meses de paragem, as jogadoras vão trabalhar nos clubes e voltaremos em outubro. Nessa altura, as jogadoras estarão ainda melhores e teremos mais tempo e espaço para crescer», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«A Stephanie Ribeiro tem vindo a trabalhar connosco. Esteve no último estágio, onde não foi utilizada. Sabíamos que com calma as coisas acontecem. Não é fácil entrar nesta Seleção, temos uma ideia de jogo muito próprio. A Stephanie teve calma, conseguimos também superar a barreira linguística. Estou muito contente por ela, mas também pela Diana Gomes – que fez 50 internacionalizações no último jogo – e pela Ana Borges – que fez 175 neste jogo. As palmas, no final, foram para elas», acrescentou.

O selecionador já olhou para o play-off: «Se conseguirmos estar ao nosso nível, acredito que em outubro e novembro conseguiremos disputar o play-off com qualquer equipa. Temos de crescer, as outras equipas também vão evoluir. Se não estivermos ao nosso nível as coisas ficam mais difíceis.»

Ler artigo completo