Francisco Neto: «O adversário atravessa o melhor momento de sempre»

6 meses atrás 64

Após uma vitória esclarecedora diante da Bósnia por 3-0, Portugal defrontar, desta feita, Malta. Francisco Neto, em antevisão ao jogo da próxima terça-feira, deixou rasgados elogios às adversárias, e, inclusive, esmiuçou a possível estratégia das maltesas.

Estratégia adversária: «Malta não nos surpreendeu com a abordagem no último jogo. Está onde está por mérito próprio e atravessa o melhor momento de sempre enquanto seleção nacional. Têm uma ideia muito clara. Sem bola retiram-nos espaços e fazem uma pressão constante ao portador da bola. Gostam de ter a posse de bola e se não estivermos atentos podemos sofrer problemas.»

Maneira de contrariar o jogo contrário: «Temos de ser equilibrados como fomos com a Bósnia, ocupar bem os espaços, com uma grande reação à perda e circular o esférico mais rápido. O espaço vai ser reduzido e temos de aproveitar o que houver.»

Relvado sintético do recinto: «Não é tão comum em contexto internacional, mas a minha preocupação passa pelo estado do relvado não estar apropriado. Necessita de água para evitar lesões. De resto, não vai ser desculpa para a nossa capacidade de resposta. É o que temos e vamos tirar o melhor partido do que nos pode oferecer.»

Ana Borges, jogadora do Sporting, também esteve conferência e demonstrou confiança na vitória.

Cumprir o plano: «Jogamos fora contra uma equipa muito organizada, mas sabemos que temos de focar no nosso objetivo e se conseguirmos colocar em prática o pedido, podemos sair daqui com os três pontos.»

Ler artigo completo