François Letexier é o árbitro escolhido para a final do Euro

1 semana atrás 33

O Comité de Arbitragem da UEFA anunciou, esta quinta-feira de manhã, que o francês François Letexier foi o eleito para arbitrar a final do Euro 2024, entre Espanha e Inglaterra.

Árbitro internacional desde 2017, o gaulês de 35 anos vai arbitrar a sua primeira final internacional de seleções, depois de já ter dirigido a Supertaça Europeia de 2023, entre Manchester City FC e Sevilla FC, realizada no Pireu, na Grécia, e de ter sido o quarto árbitro na final da UEFA Champions League de 2024, entre o Borussia Dortmund e o Real Madrid CF, em Wembley.

Este será o seu 5º jogo nesta edição do Euro 2024, depois de ter sido o árbitro principal dos encontros Espanha - Geórgia, Dinamarca - Sérvia e Croácia - Albânia, todos da fase de grupos, e quarto árbitro no jogo inaugural da prova, entre Alemanha e Escócia, em Munique.

Para esta grande final, será acompanhado pelos compatriotas Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni, como assistentes, e pelo polaco Szymon Marciniak, como quarto árbitro. O VAR estará a cargo de Jérôme Brisard (França), auxiliado por Willy Delajod (França).

Ler artigo completo