Frankfurt saiu da crise com goleada frente ao Bayern

9 meses atrás 61

Seis jogos para começar a tarde. A Bundesliga seguiu a todo o gás e contou com algumas surpresas, que protaganizaram mexidas na tabela classificativa entre vários conjuntos.

O Eintracht Frankfurt acabou por estabelecer a maior surpresa desta rodada de jogos. Diante do Bayern München, segundo classificado, os comandados de Dino Toppmoller deram uma lição de eficácia e tiveram cinco remates certeiros para chegar ao triunfo (5-1).

Bayern München

1. Bundesliga 2023/24

Omar Marmoush fez o primeiro, na sequência de um lance algo confuso, que acabou com o egípcio a emendar com sucesso uma bola perdida na área contrária. Depois, foi a vez de Dina Ebimbe criar uma boa jogada individual e bater Manuel Neuer.

Pouco tempo volvido, Hugo Larsson fez o 3-0, uma vez que tirou Dayot Upamecano da jogada com uma finta e finalizou de pé esquerdo. O melhor que os forasteiros conseguiram contou com o carimbo de Joshua Kimmich, que reduziu a desvantagem na ida para os balneários.

Thomas Tuchel não estava contente com o resultado e protagonizou duas mexidas, com as entradas de Konrad Laimer e Raphaël Guerreiro (Aurélio Buta foi titular no lado do Eintracht Frankfurt). No entanto, a mudança não trouxe os efeitos desejados e o Frankfurt... marcou mais dois! Dina Ebimbe voltou a colocar o nome na lista de marcadores e aos 60 minutos Ansgar Knauff fez o 5-1, resultado que se ia verificar até ao final.

A vitória chegou

Nos outros encontros deste início de tarde, destaque para as vitórias do Werder Bremem diante do Augsburg por 2-0, do Heidenheim frente ao Darmstadt (3-2) e do triunfo fora de portas do Freiburg em casa do Wolfsburg (0-1), que não contou com Tiago Tomás, indisponível devido a doença.

Importante realçar ainda que, o FC Union Berlin, adversário do SC Braga na UEFA Champions League, derrotou o Borussia M´gladbach (3-1), num encontro que contou com 90 minutos de Diogo Leite, titular no eixo da defesa da turma da casa. 

Os pupilos de Nenad Bjelica não venciam desde 26 de agosto. Desde então, foram 16 jogos sem triunfos, com três empates pelo meio. As gentes do FC Union Berlin puderam voltar a sorrir.

EINTRACHT FRANKFURT

EMPATE

BAYERN MÜNCHEN

Ler artigo completo