Frederico Morais eliminado na Gold Coast

2 semanas atrás 21

Frederico Morais foi eliminado, esta madrugada de domingo, na ronda 2 do Gold Coast Pro, na Austrália, naquela que é a etapa inaugural do circuito Challenger Series 2024, que serve de qualificação para o circuito mundial do próximo ano. Depois de ontem Guilherme Ribeiro ter sido eliminado na ronda inaugural, a derrota de Kikas na estreia deixa Portugal sem qualquer representante na prova masculina.

Numa jornada em que se disputaram 16 baterias da ronda 2 masculina e onde a prova feminina não foi para a água, Frederico esteve em ação no heat 5, onde teve uma prestação razoável. Só que os 12,77 pontos somados foram insuficientes para a brigada francesa, que viu Charly Quivront vencer a bateria com 15 pontos e Maxime Huscenot passar no 2.º posto, com 13,56 pontos. Na última posição ficou o brasileiro Edgard Groggia, com 12,67 pontos.

Depois de ter caído do Tour a meio da presente temporada, Morais teve, agora, uma entrada em falso neste circuito secundário, onde procura a requalificação para a elite mundial. Após a Gold Coast, o circuito mantém-se na Austrália, com Sydney a receber a segunda de seis etapas.

Portugal continua representado nesta etapa por Yolanda Hopkins, Teresa Bonvalot e Kika Veselko, que estão todas na ronda 2 feminina, que deverá ser disputada na próxima madrugada. Teresa e Kika ainda aguardam a estreia, enquanto Yolanda já competiu com sucesso na ronda inaugural. 

Ler artigo completo