Frenético e imparável: Lourosa e Varzim não conseguem sair do empate

9 meses atrás 41

Entre Lusitânia de Lourosa e Varzim já se esperava um duelo intenso, mas nada fazia prever a intensidade que se viveu durante mais de 90 minutos em Santa Maria da Feira. Leões e varzinistas empataram a um golo num encontro que poderia ter tido muitos mais.

Foi o emblema de Santa Maria da Feira a entrar melhor no encontro e, rapidamente, a dar mais trabalho a Ricardo Nunes na baliza. No entanto, Joãozinho teve a grande oportunidade de inaugurar o marcador a favor da equipa da Póvoa de Varzim à passagem dos primeiros cinco minutos e não conseguiu desviar.

De seguida, foi a vez da resposta do emblema da casa e Mika Borges não desiludiu a massa adepta presente. Sidónio abordou mal o lance, após cruzamento de Miguel Pereira, e Mika apareceu para apenas enviar a bola para o fundo da baliza.

A toada de constante ataque e resposta foi o mote de todo este encontro e, na primeira parte, não foi diferente. Os jogadores do Varzim ainda reclamaram uma grande penalidade após alegada mão na bola por parte de Nandinho dentro de área, mas o árbitro mandou seguir e,  mesmo à beira do intervalo, Paulo Moreira fez o gosto ao pé. Joãozinho cruzou na ala direita e, em «modo ponta-de-lança», apareceu ao segundo poste para selar o empate.

A segunda metade mostrou-se igualmente emocionante, ainda que sem golos. Foram muitas as ocasiões e várias as intervenções de ambos os guada-redes, mas, principalmente, Ricardo Nunes. O guardião poveiro mostrou, mais uma vez, uma enorme classe entre os postes e foi uma verdadeira muralha perante o Lusitânia de Lourosa.

Sem mais tentos certeiros até final, o duelo acaba por ficar marcado pela expulsão de Gonçalo Pimenta, após duas faltas sobre Jefferson Nem, e, ainda, uma confusão desnecessária junto do banco de suplentes do Varzim que resultou em cinco cartões vermelhos mostrados a elementos de ambas as equipas técnicas, ainda que não tenha existido um aparente grande motivo ou, até, um aparente grande alarido que justificasse estas ações.

LUSITÂNIA DE LOUROSA

EMPATE

VARZIM

Ler artigo completo