Fria Juve aguzida crise do Nápoles e sobe ao topo

10 meses atrás 99

Não foi bonito, não foi elegante, mas foi eficaz. Pode ser descrita assim a importante vitória da Juventus esta sexta-feira, que permite à equipa de Turim ultrapassar (à condição) o Inter de Milão no topo da Série A. A Juve bateu o campeão italiano Nápoles, agudizando a crise de resultados do adversário do Braga na próxima terça-feira, na Liga dos Campeões.

Depois de ter sido esmagado pelo Inter no passado fim de semana, o Nápoles entrou com uma postura claramente diferente na casa da Juventus. A equipa orientada por Walter Mazzarri dominou a primeira parte e teve várias situações para marcar primeiro. O lance mais perigoso veio pelo lateral Giovanni Di Lorenzo que tentou surpreender Wojciech Szczesny, com um forte remate.

Ora, mas se há equipa que, historicamente, soube ser cínica foi a Juventus. Neste jogo houve mais um exemplo disso e logo na abertura da segunda parte. No primeiro lance de perigo, a «velha senhora» marcou mesmo pelo central Federico Gatti. O jogador italiano apareceu ao segundo poste numa insistência após uma bola parada e marcou de cabeça.

Depois de se apanhar em vantagem, a Juventus fez o seu jogo. Gelou a partida e anulou por completo o ataque do Nápoles. Há apenas um lance a destacar nessa fase e veio pelo ponta de lança Victor Osimhen. O internacional pela Nigéria aproveitou um mau alívio do guarda-redes da Juve e apareceu sozinho para marcar, mas estava em claro fora de jogo.

Antes de receber o Braga para a Liga dos Campeões, o Nápoles somou a terceira derrota seguida e está cada vez mais longe de lutar verdadeiramente pela revalidação do título. Os campeões italianos podem mesmo terminar esta 15ª jornada fora dos lugares europeus. Já a Juventus chegou aos 36 pontos, mais um que o Inter de Milão, que ainda recebe a Udinese nesta ronda.

Ler artigo completo