Frio cancela milhares de voos e pinta parte dos EUA de branco. As imagens

8 meses atrás 110

Uma parte dos Estados Unidos está a enfrentar condições meteorológicas extremas de inverno, existindo atualmente avisos à população em relação à neve, vento e frio extremo.

O Serviço de Meteorologia Nacional já avisou que as temperaturas podem chegar até aos -45ºC em estados como Montana ou a Dakota do Norte e do Sul.

Segundo a NBC News, na segunda-feira foi mesmo o estado de Montana que 'ganhou' o título de região mais fria, a atingir os -41ºC.

As condições meteorológicas severas obrigaram também ao cancelamento de 3.071 voos. De acordo com a imprensa norte-americana, o aeroporto onde foram canceladas mais ligações foi no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, no Texas. Aqui, 509 voos tiveram uma travão - seja para saíram da pista, ou para aterrarem nela.

A NBC dá ainda conta de que para além do cancelamento de voos e eventuais estadias em casa devido à grande quantidade de neve ou perigo, houve já, pelo menos três mortes. Em Milwaukee, no estado de Wisconsin, três pessoas em situação de sem-abrigo foram encontradas mortas, com a hipotermia a ser a principal suspeita de morte. Os três casos estão a ser investigados.

Também no Iowa, onde Donald Trump venceu as primárias republicanas na segunda-feira, se registam alguns efeitos. Alguns eventos da campanha tiveram de ser cancelados.

Veja as imagens destas condições na galeria acima.

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo