Fuga de monóxido de carbono faz um morto em universidade de Washington

9 meses atrás 71

Um jovem estudante morreu e duas outras pessoas foram hospitalizados na segunda-feira na sequência de uma aparente fuga de monóxido de carbono numa residência da universidade do estado de Washington, nos Estados Unidos.

As autoridades acionaram peritos externos de uma empresa de engenharia forense especializada para encontrar a origem do monóxido de carbono no Evergreen State College, disse o porta-voz da Patrulha do Estado de Washington, Chris Loftis, citado pela Associated Press (AP).

Um responsável da residência estudantil terá alertado a polícia do campus na segunda-feira à noite para dar conta que não conseguia contactar os estudantes dentro de um dos quartos.

No interior estava o estudante morto, identificado como Jonathan Rodriguez, de 21 anos, e outros dois estudantes, que foram hospitalizados.

A autópsia da vítima mortal foi marcada para quinta-feira, avança ainda a AP.

Um dos agentes da polícia que arrombou a porta também teve de ser hospitalizado durante a noite, segundo o chefe da polícia, David Brunckhurst.

"Isto é uma tragédia e estamos de luto pelos nossos estudantes e famílias. A segurança dos estudantes, funcionários e professores continua a ser a principal prioridade da Evergreen", disse o presidente da instituição de ensino, John Carmichael, numa declaração à imprensa.

Leia Também: Arqueólogos descobrem restos de teatro (e não só) em antiga cidade romana

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo