Fulham, de Marco Silva, triunfa e ajuda o Manchester United

5 meses atrás 55

O Fulham terminou a sequência de dois jogos sem vencer, ao triunfar diante do West Ham (0-2). A turma de Marco Silva, com João Palhinha a titular, impediu os liderados de David Moyes de chegarem ao sétimo posto da Premier League, lugar ocupado pelo Manchester United e que dá acesso à Conference League.

Os dois emblemas, em fases distintas da temporada, entraram para este jogo na tentativa de mostrar futebol ofensivo. As oportunidades apareceram, com Mohammed Kudus, médio da equipa da casa, a criar jogadas. Do outro lado, Rodrigo Muniz, que recebeu o prémio de jogador do mês de março da competição, também era um dos mais ativos.

Logo aos nove minutos, eis que Andreas Pereira abriu o marcador. O médio brasileiro aproveitou um mau corte de Kostas Mavropanos, fintou Lukasz Fabianski e abriu o marcador. O conjunto forasteiro reagiu, mas não conseguiu marcar antes do intervalo.

A segunda parte trouxe um ritmo ligeiramente mais lento, sendo que, ao contrário do que se pensava, quem começou por cima foram os cottagers. Com os minutos a passar, o técnico português mudou a abordagem e começou a apostar no contra-ataque. A estratégia deu resultado e daí surgiu o segundo golo.

Alex Iwobi e Rodrigo Muniz combinaram num ataque rápido e o médio nigeriano passou a Andreas Pereira. O ex-Manchester United, com a baliza escancarada, completou um bis, fechando o resultado.

Com este triunfo, o Fulham subiu à 12ª posição, conquistando uma situação tranquila na classificação. O West Ham fica no oitavo posto, falhando o assalto aos lugares cimeiros.

Ler artigo completo