FUTSAL | Benfica aperta o cerco: bicampeão europeu está perto

3 meses atrás 44

Está na hora de fazer um ponto de situação em relação a Antonio Vadillo e o Benfica. Como o zerozero avançou em tempo oportuno, o atual treinador do Illes Balears Palma é a escolha dos encarnados para suceder a Mário Silva no comando técnico, após o falhanço na temporada que agora finda. Nesse sentido, é agora altura de avançar com os últimos detalhes em relação ao namoro entre as duas partes.

Em Espanha, o Relevo indicou, esta terça-feira, que na Luz se prepara uma última oferta para convencer Vadillo a rumar a Portugal e que pode, inclusive, levar o Benfica a ressarcir os baleares no valor da cláusula de rescisão do técnico. Ora, de acordo com as informações apuradas pelo zerozero, não só o Benfica tem preparada essa oferta, como está muito próximo de fechar a contratação do técnico de 47 anos que, entre a carreira de jogador e treinador, leva 12 anos consecutivos em Palma de Maiorca.

Perto, porém, ainda não é fechado e há trabalho a fazer. Primeiro, o Benfica tem que tornar oficial a saída de Mário Silva, o que será, por esta altura, uma mera formalidade. Só depois se abre então a porta para a chegada de Vadillo, visto com muito bons olhos pela estrutura encarnada já há muito tempo. No ninho da águia as sensações são, por esta altura, de otimismo em relação à conclusão do processo.

Confirmando-se o ingresso nas águias, o treinador espanhol reencontra Diego Nunes e Higor de Souza, atletas com os quais trabalhou em Palma de Maiorca e que foram vendidos ao Benfica pelas respetivas cláusulas de rescisão. Em sete anos no comando técnico do Illes Balears Palma, Vadillo levou o clube à conquista das duas últimas edições da UEFA Futsal Champions League - eliminou o Benfica em ambas - e à conquista do Mundial de Clubes.

Ler artigo completo