FUTSAL| Coimbra tem mais encanto na hora... do apuramento?

9 meses atrás 60

Sexta-feira, 15 de dezembro, pelas 19h30. Se tem planos, sugerimos que os remarque. Se não tiver bilhete para Coimbra, pode sempre acompanhar pela televisão. Mas acompanhe, porque pode ser dia de apuramento português para o Campeonato do Mundo de futsal.

Campeões do Mundo em título, os jogadores portugueses querem regressar à fase final para a defesa do trono. Numa Ronda de Elite envolta em polémica - afinal, dos quatro jogos já realizados por Portugal, apenas um não terminou decidido na secretaria - com as «naturalizações express», tudo se remete ao encontro desta sexta-feira, em Coimbra, onde um ponto basta

A seleção orientada por Jorge Braz joga com dois cenários possíveis, mas ditam as leis do orgulho e da ambição que o objetivo seja o de continuar a vencer e de procurar uma Ronda de Elite imaculada. Assim o foi nos quatro jogos anteriores, ainda que três deles tenham sofrido uma «reforma» no resultado pela via administrativa, mesmo depois de terem sido ganhos dentro da quadra pela seleção nacional. Assim a comitiva lusa quer que seja na receção à Finlândia e na visita à Geórgia, que pode surgir já com o passaporte carimbado.

Não há espaço para falhas. «O compromisso tem de ser total», afirmou o selecionador nacional, Jorge Braz, em declarações aos canais oficiais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Os jogadores estão prontos. Os adeptos estão prontos. Há anúncio de lotação esgotada em Coimbra, pelo que uma previsível enchente espera ansiosamente por esta noite, com o intuito de a terminar a gritar a plenos pulmões: «Portugal!».

Ler artigo completo