FUTSAL | Vírgula ou ponto final

4 meses atrás 86

O heptacampeonato está ao virar da esquina para o Benfica. Em vantagem na final frente ao Nun'Álvares, o conjunto encarnado tem, este domingo, a possibilidade de fechar a eliminatória e assegurar a conquista da Liga Feminina Placard mais uma vez.

Luz, Fafe e novamente Luz. Os primeiros dois jogos terminaram com vitórias das águias e o segundo, em Fafe, precisou de prolongamento para desatar o nó. Dos dois encontros anteriores fica, de resto, uma nota digna de registo: o Benfica ainda não sofreu qualquer golo nesta final do play-off. Se quiser continuar na luta pelo título, a equipa fafense vai ter de contrariar esse fator.

De volta a casa, depois de um difícil duelo no Minho, o primeiro match point para a águia. Do lado contrário, a certeza de que não há margem para voltar a falhar. A Liga Feminina Placard pode ter vírgula ou ponto final, este domingo. Têm a palavra as protagonistas.

Alexandre Pinto em discurso direto

Estado da equipa: «A equipa está bem, a recuperar, a preparar-se da melhor forma para abordar este 3.º jogo e dar tudo por tudo para que a final fique já decidida. Não damos nada como garantido, e essa é a mensagem que o balneário tem interiorizado. Temos de fazer o nosso trabalho, sermos iguais a nós próprios e esforçarmo-nos à imagem do que fizemos nos dois primeiros jogos para sermos felizes e alcançarmos a vitória.»

Objetivo: «Sentimo-nos bem e orgulhosos do trabalho realizado. Mas, o que passou, pouco contribui para o que se passa a seguir. Temos esse fator a favor, que passa por olhar para trás e sentir que fizemos um trabalho bem feito, mas o futuro está pela frente. O jogo de domingo é o mais importante que temos e no qual podemos carimbar a vitória no campeonato. É esse o principal objetivo desde o primeiro dia e vamos fazer tudo para o conquistar. Se não for neste domingo, continuaremos a trabalhar para o alcançar.»

Liana Alves em discurso direto

Antevisão: «Sabemos das valências do Benfica. Em casa delas é mais um ponto extra a favor. Trabalhámos bem, para acertar pormenores. Tivemos um último jogo competitivo, próximo do que idealizamos. Se formos competentes e aguerridas... Queremos muito conquistar esta vitória e temos de o fazer.»

«Estamos unidas, concentradas e objetivas. Tudo faremos para conquistar [a vitória]. Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Benfica tem esse ponto extra do jogo em casa e não tem grande pressão. A pressão está do nosso lado, mas certamente vamos dar uma resposta que a maioria possa não estar à espera.»

Ler artigo completo