Galaxy SmartTag2

6 meses atrás 67

Este dispositivo evoluiu e tem um novo formato que acaba por ser mais compacto; outro dos updates foi a certificação IP67, ou seja, é resistente ao pó e à água. A SmartTag2 é muito fácil de configurar: basta colocá-la ao perto do smartphone e clicar no botão central para fazer o emparcelamento – se tal não acontecer, temos de ler o código QR que está na caixa.

A app SmartThings é onde tudo acontece: aqui, podemos activar o ‘Modo perdido’ para encontrar algo (como uma mala, as chaves ou até mesmo uma bicicleta), bastando ver no mapa onde está. Também podemos também accionar o sinal sonoro para saber com mais precisão onde está o que procuras, mas o som podia ter um volume mais alto.

Apesar disto, nem tudo é um mar de rosas e só os modelos que tem UWB (algo que apenas está presente nos smartphones topos de gama – por exemplo,não existe nos modelos base do S23 e S24) é que se consegue usar a ‘Vista da bússola’, que mostra para que lado nos devemos deslocar; e a funcionalidade de realidade aumentada para encontrar a tag, que funciona um pouco como o Live View do Google Maps. Apesar de isto não ser muito útil quando se perde um artigo dentro de casa, mas são duas funcionalidades que podem fazer a diferença em locais abertos, no exterior.

A bateria também outro dos elementos que a Samsung mudou na Galaxy SmartTag2, relativamente ao modelo anterior, aumentando significativamente a autonomia: de trezentos passou para quinhentos dias dias. A pilha é facilmente substituível, apenas temos de usar o alfinete que vem na caixa, igual ao que trazem os smartphones para colocar o SIM.


Distribuidor: Samsung

Preço: €39,90

Ler artigo completo