Galaxy Watch FE traz funcionalidades avançadas de monitorização de saúde e sono

3 meses atrás 80

A Samsung anunciou o Galaxy Watch FE para a sua ‘família’ de relógios inteligentes. De acordo com a marca, este modelo combina hardware melhorado e funcionalidades avançadas para monitorização da atividade física e da saúde.

O Galaxy Watch FE tem uma dimensão de 40 mm e estará disponível em preto, rosa dourado e prateado, além de ter duas novas opções de braceletes: azul ou laranja. Para que o estilo se adeque a cada dia, a troca de braceletes é feita com apenas um clique. O ecrã do relógio é fabricado em Sapphire Crystal, para uma maior durabilidade e resistência a riscos, afirma a fabricante sul-coreana em comunicado à imprensa.

No interior, o sensor avançado BioActive permite monitorizar a atividade e vai dando recomendações durante o dia. Para assegurar uma boa qualidade de sono, o utilizador tem a possibilidade de monitorizar os padrões de sono, um ‘treinador’ para dormir melhor e ajuda para criar um ambiente propício a uma noite de descanso.

Veja o Galaxy Watch FE

Na parte cardíaca, há um conjunto de funcionalidades de monitorização, desde o alerta para batimentos muito acelerados ou muito lentos e para anormalidades que possam indiciar doenças do coração. Há ainda um medidor de tensão arterial e um ECFG integrados. Para os atletas, há a possibilidade de analisar mais de 100 tipos de atividade física e uma zona onde podem definir os seus objetivos, de acordo com a sua condição física.

Segundo a Samsung, o Galaxy Watch FE poderá ligar-se sem dificuldade aos relógios Galaxy, pode ser usado para controlar a câmara do telefone a partir do pulso e suporta a Samsung Wallet, para um processo de compras facilitado.

O relógio deve chegar ao mercado internacional este Verão, mas ainda não foram anunciados todos os preços para os países onde estará disponível. Por exemplo, nos Estados Unidos, a versão Bluetooth estará disponível, a partir do dia 24 de junho, por 199 dólares, avança a imprensa internacional. Já a versão LTE, com um preço de 249,99 dólares, deverá chegar apenas em Outubro a este mercado.

Ler artigo completo