A BMW anunciou esta semana várias novidades para os seus modelos 1000, e a M 1000 R também terá atualizações para 2025 – que vão além do nível estético.
A moto recebeu um novo farol LED dual-flow que confere maior dinâmica ao design, tal como asas com textura e pintadas a negro – mesma cor presente nas coberturas de embraiagem e gerador. O quadro traseiro e o braço oscilante estão em Cinzento Platinum Grey.
Esta hyper naked teve o seu controlo de tração DTC revisto, derivando diretamente dos modelos RR da BMW. O motor de quatro cilindros foi revisto para cumprir as normas de emissões Euro 5+. Debita 210 cv de potência às 13.750 rotações por minuto e 113 Nm de binário às 11.000 rpm, tendo 999 centímetros cúbicos de cilindrada.
O motor está associado a uma caixa de seis velocidades. O quadro é do tipo ponte, em alumínio, havendo uma forquilha USD à frente com controlo de amortecimento Dynamic Damping Control – tal como o amortecedor central traseiro. O travão dianteiro tem dois discos e pinça fixa de quatro êmbolos, enquanto atrás encontra-se um disco e pinça de um êmbolo. O ABS Pro é equipamento de série.
Há três opções de decoração: a versão de base em branco Lightwhite uni/M Motorsport e branco metálico mate White Aluminium, enquanto que na versão com equipamento M Competition há também uma opção em preto metálico Blackstorm metálico/M Motorsport.
Fique com as imagens da renovada BMW M 1000 R.
P90572634_highRes_the-new-bmw-m-1000-rP90572634_highRes_the-new-bmw-m-1000-r© Peter Schreiber / www.peterschreiber.com