Galp vende 10% da sua participação em projeto Área 4 Moçambique

4 meses atrás 77

A petrolífera revela ainda que a venda destes 10% “apoia a estratégia disciplinada de capex da Galp”. 

A Galp anunciou a alienação de 10% da sua participação na Área 4 Moçambique. O acordo de venda por 650 milhões de dólares foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A ADNOC adquiriu 10% dos ativos upstream da Galp em Moçambique. “A Área 4 inclui Coral South FLNG, que se encontra em operação desde 2022, bem como o prospetivo Coral North FLNG e os desenvolvimentos onshore do Rovuma LNG, ambos previstos serem sancionados durante 2024/25″, indica a empresa em comunicado à CMVM.

A petrolífera revela ainda que a venda destes 10% “apoia a estratégia disciplinada de capex da Galp”.

“A Galp receberá cerca de 650 milhões de dólares pelas suas ações e empréstimos de acionistas. Na data de referência da transação (31 de dezembro de 2023), o passivo de arrendamento era 525 milhões de dólares”, lê-se na comunicação.

Sustenta a Galp que serão pagos, adicionalmente, 100 milhões de dólares e 400 milhões de dólares pela Coral North e Rovuma LNG, respetivamente, consoante a decisão de investimento final. A conclusão para a alienação desta participação deverá ser concluída ainda este ano, por estar sujeita a aprovações de terceiros.

Ler artigo completo