Gareth Southgate quer dar prova de força frente à Suíça: «Sabemos do que somos capazes»

3 meses atrás 52

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

21:41

Técnico inglês garante que as críticas afetam cada vez menos a equipa

Não se pode dizer que a campanha de Inglaterra no Euro esteja a ser brilhante, mas, com mais ou menos nota artística, a final está a duas vitórias de distância. "Longe, mas cada vez mais perto", indica o sempre otimista Gareth Southgate.

Pela frente estará uma Suíça que, em sentido contrário, é a revelação da prova tanto pelos resultados, como pelas exibições. O desafio mais difícil até agora, mas também uma oportunidade para finalmente dar uma demonstração de força.

"A Suíça tem sido excelente. Mas sabemos do que somos capazes. A reviravolta contra a Eslováquia foi um teste enorme e temos de voltar a ser corajosos e forçar até ao fim. Estamos juntos há 45 dias e podem faltar só mais dez [até à final]. Estamos muito motivados", sublinha Soutghate, garantindo que as críticas têm cada vez menos influência no balneário.

"Quanto mais tempo os jogadores passam aqui, mais acreditam. Cada vez interessa menos o que se diz lá fora. Nos treinos vejo uma equipa mais fresca mentalmente, mais fluída", refere o selecionador. Southgate admite ainda avançar com três centrais, mas desvaloriza: "A formação é só um pedaço de papel."

Jude Bellingham não se livrou de um castigo por conta do gesto obsceno dirigido ao banco da Eslováquia, mas poderá ir a jogo este sábado. O médio foi punido com uma partida de suspensão sem efeito imediato - tem um ano de pena suspensa - e terá de pagar uma multa de 30 mil euros.

Por Vasco Borges

Ler artigo completo