Garrafa e copos atirados a Roger Schmidt custam caro ao Benfica

9 meses atrás 77

O Benfica foi condenado a pagar uma multa no valor de 3.825 euros, no seguimento da fúria de que Roger Schmidt foi alvo por parte dos próprios adeptos, aos 64 minutos do empate a uma bola registado na receção ao Farense, na passada sexta-feira.

Na base do castigo imposto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol estão "três copos e uma garrafa de água" arremessados na direção do banco de Roger Schmidt, o que retardou o jogo em "cerca de 30 segundos".

O incidente, recorde-se, teve lugar quando, em desvantagem no marcador, o treinador dos encarnados decidiu mexer na equipa, retirando, João Neves e Casper Tengsted, fazendo entrar Gonçalo Guedes e Petar Musa para os respetivos lugares.

O clube da Luz terá, ainda, de fazer face a uma coima no valor de 8.925 euros devido ao "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" deflagrados pela própria massa associativa por repetidas vezes ao longo do jogo da 13.ª jornada da I Liga.

Os algarvios, por seu lado, terão de pagar, não só 531 euros devido a "um atraso de dois minutos" no regresso ao relvado para o segundo tempo, como também 765 euros face ao comportamento adotado pelos adeptos, no reduto adversário.

Leia Também: Já há árbitros nomeados para Sporting-FC Porto e Sp. Braga-Benfica

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo