Gato desaparecido há sete anos estava... a pouco mais de 1 km de casa

6 meses atrás 53

Kevin, um pequeno gato siamês, desapareceu da casa da dona em Rock Spring, na Geórgia, Estados Unidos, há sete anos. Contudo, para surpresa da família, o animal apareceu com vida.

De acordo com o North Georgia Animal Alliance, onde a dona Liz Gillespie trabalha como voluntária, numa publicação na rede social Facebook, o animal - com nome em homenagem a Kevin Durant, uma das maiores estrelas da NBA - "desapareceu em 2017 quando tinha cinco anos e agora está com 12 anos".

Foram as autoridades que levaram o felino até ao Walker County Animal Shelter após um confronto com uma criança local. Na altura, os veterinários descobriram que o animal tinha sido castrado e tinha microchip.

Liz ficou chocada ao receber uma chamada do abrigo de animais a contar que Kevin tinha sido encontrado. Mais surpreendida ficou ainda quando descobriu que o animal morava com gatos selvagens a apenas cerca de um quilómetro de sua casa.

"Eu moro ao lado de bosques. E então meio que presumi que talvez um coiote o tivesse apanhado, e não achei mesmo que ele estivesse ali fora depois de tanto tempo", contou Gillespie à WTVC.

O animal está agora a ser tratado a uma pequena infeção respiratória, mas está bem de saúde.

"Coloque o microchip no seu animal de estimação, caso ainda não o tenha feito! E lembre-se de atualizar as informações caso mude de casa ou tenha um novo contacto telefónico", lê-se na publicação do abrigo de animais.

Leia Também: Site pornográfico ficou indisponível em (mais um) estado dos EUA

Ler artigo completo