GD Chaves entra a perder no regresso à II Liga

1 mes atrás 40

O regresso ao segundo escalão do futebol português veio com uma nova lição para o GD Chaves, que já está relembrado da dificuldade da competição em causa. Na visita ao terreno do Académico, os flavienses estiveram em desvantagem durante quase todo o jogo e só fim marcaram para fixar o 2-1 final.

Mesmo com um treinador novo - Rui Ferreira -, a continuidade foi um dos fatores que mais diferença fez nesta partida, a favor dos homens da casa. O Académico entrou em campo com 11 jogadores que já integravam o plantel na temporada passada e não demorou a transformar isso numa vantagem, com Yuri Araújo, melhor em campo nesta tarde de sábado, a firmar o 1-0 numa recarga, após remate ao poste de André Clóvis.

Clóvis nunca deixou de dar trabalho à defesa adversária, mas não conseguiu alcançar aquilo que procurava no plano ofensivo. Ainda assim, o coletivo não tardou a festejar o 2-0, quando Marquinho apareceu ao segundo poste e cabeceou para golo. Mérito para Messeguem, que fez o cruzamento, e para Milioransa, que entrou para o corredor central e criou o desequilíbrio que definiu o lance.

Clóvis e Vasco Fernandes em batalha intensa @Rogério Ferreira / Kapta+

O GD Chaves, agora treinado por Marco Alves, entrou na segunda parte com vontade de mostrar uma reação. Teve mais bola e mais aproximações à área, mas mesmo assim continuou a sofrer com as transições de um adversário que ainda festejou o 3-0 - anulado por fora de jogo de Clóvis. Yuri Araújo também se aproximou do bis, mas o 3-0 não estava nas cartas...

Foi já na reta final do jogo que o marcador ficou estabelecido, quando Carraça cruzou e Wellington Carvalho apareceu ao segundo poste para assinar um golo no dia do seu regresso aos jogos oficiais pelo GD Chaves. Foi, no entanto, insuficiente para contrariar o rumo do jogo. Os três pontos ficam em Viseu, desta vez.

Ler artigo completo