Gelo nas ruas? Gerente de café põe mãos à obra e ajuda pedestres

4 meses atrás 41

O gerente de um café na praça de Clayton, em Liverpool, no Reino Unido, não conseguia ouvir mais histórias de pessoas, entre elas idosos, que escorregavam e caíam no gelo que cobria as ruas junto ao estabelecimento, e decidiu pôr mãos à obra para acabar com esse problema.

Segundo o jornal Liverpool Echo, Arlo Clyne pegou num balde e numa escova, pouco depois de ter abertos as portas do café que gere na praça da cidade, e 'escavou' um caminho no meio da neve e do gelo, permitindo às pessoas circular sem medo de escorregar e cair.

"Quando abri o café hoje, a cidade estava coberta de neve. As pessoas entravam e contavam-me as suas histórias trágicas da manhã: cancelamentos de comboios, atrasos para o trabalho... ao olhar para fora, só via pessoas a cair em todo o lado", disse Clyne, de 40 anos, ao jornal britânico.

A 'gota de água' veio, no entanto, quando o gerente viu "dois pedestres idosos a cair devido às condições de gelo". "Não podia ficar só a ver estes queridos velhinhos a ter problemas. Peguei numa escova e num balde com água quente e comecei a cavar um caminho livre de perigo", disse.

Clyne lamentou não ter visto ninguém da autarquia local a fazer aquele trabalho, considerando, ainda assim, que foi "uma experiência muito boa".

O Reino Unido tem sido assolado por condições climatéricas adversas, obrigando, na região de Merseyside, a interrupções no trânsito e nos transportes públicos, bem como ao fecho de várias escolas.

Leia Também: Goodison Park pintou-se de branco e nem os bonecos de neve faltaram

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo