George Ilenikhena, o jovem de 18 anos que bateu o recorde de Mbappé no Monaco

2 horas atrás 22

Noite memorável para o Monaco! A turma orientada por Adi Hutter entrou com tudo na Liga dos Campeões versão 2024/2025, uma vez que levou a melhor sobre o Barcelona por 2-1. O grande destaque do jogo? Um miúdo chamado George Ilenikhena, ponta de lança francês de apenas 18 anos, que entrou aos 59 minutos e fez a diferença para o resultado final.

Este momento, aliás, entrou para os livros de história do emblema monegasco, pois o camisola 21 tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pelo Monaco (18 anos e um mês), ultrapassando um velho conhecido: Kylian Mbappé (18 anos e dois meses), atualmente ao serviço do Real Madrid.

A história de George Ilenikhena no Monaco ainda está a ganhar os primeiros contornos, uma vez que foi contratado durante este mercado de transferências a troco de 17 milhões de euros. Depois de dar nas vistas com a camisola do Royal Antwerp (50 jogos realizados e 14 golos apontados), deu outro passo na carreira e chegou à Ligue 1.

A aventura em França, aliás, teve o seu início em 2021/2022, altura em que representava o Amiens SC. Estreou-se com apenas 16 anos, marcou dois golos na Ligue 2, correspondente ao segundo escalão do futebol francês, sendo um dos atletas com maior potencial da sua equipa. No início de janeiro, sublinhe-se, integrou a lista feita pelo zerozero relacionada com os dez jovens a acompanhar em 2024.

George Ilenikhena (18 anos e um mês) ultrapassou Mbappé (18 anos e 2 meses) e tornou-se no + jovem de sempre a marcar pelo Monaco na Champions🔝

⚠ Ilenikhena marcou o seu 2.º golo na Champions, ambos ao Barcelona_ já tinha marcado aos catalães na época passada, pelo Antwerp pic.twitter.com/CEo0GELlKt

— Playmaker (@playmaker_PT) September 20, 2024
Ler artigo completo