Gerrard admite "desilusão" com Henderson após decisão drástica

3 meses atrás 69

Steven Gerrard confessou ter ficado "desiludido" com Jordan Henderson por conta da decisão drástica de deixar o Al Ettifaq apenas seis meses depois de ter chegado à Arábia Saudita. Em entrevista ao Telegraph, publicada esta quarta-feira, o antigo internacional inglês garantiu compreender a decisão do compatriota, mas não escondeu a mágoa por abandonar um projeto que havia aceitado meses antes. 

"Respeitei sua decisão porque o adoro como pessoa, adoro-o como jogador e não tenho nada além de respeito por ele", começou por dizer Gerrard, prosseguindo. 

"Fiquei desiludido. Qualquer treinador que perde o capitão durante a temporada não é o ideal e eu disse isso ao Jordan. Mas se alguém não estiver bem... Se alguém tem problemas familiares que o estão afetar, se alguém tem objetivos ou oportunidades externas diferentes, como a Inglaterra, por exemplo, então tenho de respeitar e compreender isso. E faço-o. Mas se fiquei desapontado? Claro que sim", explicou a antiga estrela do Liverpool, que adiantou ainda que não se empenhou em convencer Henderson a ficar. 

“"Não exagerei porque a decisão teria de ser do Jordan.  É um miúdo crescido eu não queria ser aquela pessoa que depois me dissessem: 'por que me convenceste a ficar?'. Tinha de ser uma decisão de Jordan. Ele precisava do seu próprio tempo. O conselho que dei a Jordan foi: 'Faz o que é certo para tua família'", rematou o treinador inglês do Al Ettifaq. 

Recorde-se que Henderson acabaria por deixar o clube saudita em janeiro, mudando-se para os Países Baixos, onde vestiu a camisola do Ajax, clube com o qual tem contrato por mais dois anos. Aos 33 anos, Henderson ficou fora das opções de Gareth Southgate para o Euro'2024, perdendo assim o estatuto de capitão da seleção inglesa. 

Leia Também: Southgate 'imita' Martínez e risca nove 'pesos pesados' para o Euro'2024

Ler artigo completo