Gerrard já recebe tanto quanto Guardiola e Klopp: "É desconcertante"

8 meses atrás 54

Apenas meio ano depois de ter recrutado Steven Gerrard para o cargo de treinador da equipa principal, o Al-Ettifaq decidiu renovar-lhe o contrato, até junho de 2027, tornando-o num dos técnicos mais bem pagos do futebol mundial.

Ainda que seja, atualmente, oitavo classificado do campeonato da Arábia Saudita, o ex-internacional inglês foi aumentado significativamente, passando a auferir cerca de 17,5 milhões de euros por ano, ou seja, quase tanto quanto Pep Guardiola e Jurgen Klopp auferem em Manchester City e Liverpool, respetivamente.

Uma situação que deixou Simon Jordan, antigo proprietário do Crystal Palace, perplexo: "Ele tem um registo de vitórias que despromoveria a maior parte das equipas, e, ainda assim, é grandemente recompensado, o que considero desconcertante".

"Uma das coisas que me incomoda nesta sociedade é recompensar a mediocridade. Não tenho bem a certeza como é possível justificar dar um novo contrato a um treinador que não ganha um jogo há algum tempo, que tem um registo de vitórias de 30%", atirou.

"Diz muito do campeonato saudita. Não tem a ver com excelência, tem a ver com a aparência. O que é que importa? Quão grande ameaça é para os campeonatos de todo o mundo?", completou, em declarações prestadas na rádio britânica talkSPORT.

Leia Também: Sauditas começam a perder a paciência com Gerrard e lugar está em risco

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo