Gheorghe Hagi recusa cargo de selecionador da Roménia

2 meses atrás 61

O antigo jogador e atual treinador Gheorghe Hagi anunciou, esta segunda-feira, que recusou a preposta para assumir o cargo de Selecionador Nacional da Roménia.

O anúncio foi feito pelo próprio, em comunicado de imprensa, e surge dias depois da saída de Edward Iordanescu do cargo. O atual treinador de um dos maiores clubes da Roménia, o Fostul, revelou que as condições impostas pela Federação Romena de Futebol, assim como o atual projeto do clube onde treina, levaram a que rejeitasse a oferta.

«Analisei esta possibilidade nos últimos dias, porque, por um lado, era necessário cumprir certas condições da FRF e, por outro, há o projeto que iniciei no Farul Constanța há três anos, onde quero construir um clube forte. Por esta razão, decidi que não posso aceitar, neste momento, a proposta da Federação Romena de Futebol para ser o selecionador nacional», afirmou a antiga estrela nacional.

«Foi certamente uma das decisões mais difíceis que tomei em toda a minha carreira, porque a seleção nacional romena é o sonho de qualquer treinador romeno. Obrigado a todos os que estiveram ao meu lado durante estes dias. Força Roménia!», concluiu.

O treinador, recorde-se, vai iniciar a quarta temporada ao serviço do emblema romeno.

Ler artigo completo