Ghostlife reinterpreta remisturas de Madvillain dos Abstract Orchestra

6 meses atrás 134

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 02/03/2023

Dar uma nova vida às recriações de um eterno clássico.

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 02/03/2023

Madvillain, resultado da parceria formada entre MF DOOM e Madlib, vê agora uma nova roupagem ser-lhe aplicada por Ghostlife.

O conjunto de remisturas assinado pelo enigmático produtor (descrito como um “Keyser Söze com um piano”) parte das próprias reinterpretações dos Abstract Orchestra — colectivo liderado pelo saxofonista britânico Rob Mitchell — sobre a obra criada pelo duo Madvillain em 2004, que resultou em dois volumes: Madvillain Vol. 1 (2018) e Madvillain Vol. 2 (2019).

Foi com a bênção do próprio Rob Mitchell que, em 2020, Ghostlife teve acesso à matéria-prima trabalhada pelos Abstract Orchestra. Já em 2022, o corte e costura do produtor surpreendeu o fundador da “orquestra de hip hop”, conforme apontam as notas que acompanham a edição no Bandcamp — e a coisa torna-se tão mais interessante quanto intrigante quando se percebe que, muito provavelmente, Rob Mitchell e Ghostlife são, na verdade, a mesma pessoa.

As novas versões de “Raid” e “Fancy Clown” já podem ser ouvidas no Bandcamp da banda de Leeds, cujos membros colaboraram ao longo das suas carreiras com artistas desde Amy Winehouse, John Legend ou Jamiroquai aos The Roots, Slum Village ou, até, o próprio MF DOOM. 

O disco só será, porém, revelado na íntegra a 8 de Abril. Ainda assim, a quem fizer a pré-encomenda do projecto serão enviados três temas exclusivos — faixas essas que, uma vez lançado o álbum, deixarão de estar disponíveis para quem não as tiver comprado digitalmente. A pré-encomenda inclui, ainda, o LP em formato vinil para os coleccionadores das famosas rodelas negras.


pub

Ler artigo completo