Gigi Dall’Igna promete forte apoio a Franco Morbidelli e recorda o seu potencial: “Impressionou-me muito no ano do seu segundo lugar’

1 mes atrás 36

Franco Morbidelli está a ter um início de 2024 muito difícil e uma pré-época difícil, tendo falhado os dois testes de MotoGP, em Sepang e Losail, depois de se ter lesionado em Portimão. Apesar da sua ausência isso não parece fazer com que a Ducati se esqueça dele, com Gigi Dall’Igna a relembrar as qualidades do italiano que este ano assinou com a Pramac Racing.

Em declarações aoMotoSprint e citado no Motosan, um dos principais rostos da Ducati e responsável pela criação da moto mais competitiva da grelha disse que também está a pensar noutros pilotos que entraram no universo Borgo Panigale em 2024, e não apenas em Marc Márquez: ‘Não é só nele. Estou a pensar em Morbidelli. Tenho pena que, devido à queda em Portimão, ele não possa estar aqui para correr connosco de imediato. O Franco impressionou-me muito no ano do seu segundo lugar’.

O italiano prometeu que a Ducati vai tentar apoiar Mordi da melhor forma possível: ‘Para mim ele é um piloto que está em boas condições. E vamos tentar, como toda a gente, dar-lhe o melhor material possível’.

Os médicos pediram a Morbidelli para levar as coisas com calma e para tirar algum tempo de competição, e a sua presença na abertura do MotoGP em Losail ainda não é uma certeza.

Ler artigo completo